domingo, 18 de maio de 2014

Ogum


Meu Mucumbe Roxo tateto.
Músculos de aço peito de rochedo
Ogum é guerreiro que não conhece o0 medo
Desbrava o mundo e fala sem segredo

General da batalha que não foge a luta
Quando a noite orvalha ele está em escuta
Senhor da defesa exímio guerreiro
Mestre em destreza elegante cavaleiro

Filho de Iemanjá e senhor do aço
Inimigo teima ele corta em pedaço
Faz o que eu mando não faz o que eu faço
Fala Ogum para o filho devasso

Tateto obá o senhor das demandas
Na batalha é major manda e comanda
Sem a força de Ogum ta no chão nossa Aruanda
Com ogum ninguém pode sua ordem não debanda

Vamos da viva Patacuri Ogunhê
Vem tomar a benção ajoelha vem ver
Ogum sambangola que cultiva o dendê
Meu Roxo Mucumbe Tateto de Ilê

Fala meu Roxo pai de todos Ogunhê
Ele é tatá é pai que me alembrei
Nas águas e na terra não cai sua lei
Por Oxalá e por iemanjá Ogum a quem dê rei.

 Roberto Carlos Néri do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário