domingo, 18 de maio de 2014

Minha mãe Oxum



Minha mãe muito doce e amável.
Minha Oxum mãe minha incomparável.
Ora iê iê ya Oxum vem me valer.
A nossa dor está sempre a combater.

Meu beija flor doce natureza meu amor.
Tua atenção sempre implorando eu estou.
Que filho eu seria sem a ternura do teu amparo.
O teu amor com nada jamais eu comparo.

Doce Oxum de iemanjá filha tão bela.
És branca dália como a estrela Dalva me alivia
a procela.
Guarda-me Oxum em teu seio de puro amor.
Em tempo nenhum deixaras de ser minha flor.

Menina que brinca mulher que encanta.
Joia brilhante doçura incessante.
Para minha dor espantar ela canta.
Como um Rio profundo um amor tão fecundo.
Oxum é minha mãe santa.

Ó Rio brilhante ó água cristal.
Em teu seio habita quem me livra do mau.
Cheia de ternura e amor magistral;
Dá-me tua doçura Oxum doce formosura minha
Proteção maternal.

 Roberto Carlos Néri do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário