domingo, 18 de maio de 2014

Hino a Oxum



Jóia sagrada minha oxum bela e amada
Linda princesa de belezas coroadas
Por tuas águas minha vida seja lavada
Lava-me oh mãe em tuas águas purificadas

A tua bênção nunca ha de me faltar
A ti pertença minha fé se eu tropeçar
Oh mãe oxum como é doce teu cantar

Viva Olorum salve oxum minha bela yabá

Refrão
Palma de amor oh bela flor mamãe oxum
Primor de amor traz o amor de Olorum
Canto profundo de amor belo e fecundo
Tua doçura se desagua em todo mundo

Odo-ya epa babá omi yaba
Com teu amor vem linda flor nos perfumar
Oh Deus vos salve senhora da águas doces
Oh mãe oxum foi Olorum que ao mundo trouxe

Nas correntezas de amor banhas teus filhos
Oh linda flor que Deus plantou cheias de brilhos
Com teu fulgor e teu amor olha teus filhos
Oh mãe oxum pra ti amar eu não vacilo

ES a criança pequenina a brincar
ES a menina de oxalá e Iemanjá
Pelas crianças virmos a ti oh mãe rogar
Temos esperanças a bonança chegara

Refrão
Palma de amor oh bela flor mamãe oxum
Primor de amor traz o amor de Olorum
Canto profundo de amor belo e fecundo
Tua doçura se desagua em todo mundo

 Roberto Carlos Néri do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário