domingo, 18 de maio de 2014

Kaô Kabiessilé


Das pedreira me admira a magnitude
Das cachoeiras me inspiram tuas plenitudes
Meu pai Xangô com tuas forças me ajude
Rei da justiça a retidão é tua virtude.

Fogo imortal; da vida defensor real
De grandes amores dominador sem igual
Em todas as nações, justo, sério e moral
O senhor se senta em cadeiras sem igual.

Quem é esse incomparável senhor
Será. Dada, Airá, ou Agodô?
Será Sobô, Loco ou Izaze?
É o rei é Xangô que com amor justiça fazes.

É o clarão que chama a atenção
É o trovão que faz gemer o coração
É o amor que adverte com precisão
É a energia que fomenta do universo a retidão

É o senhor que julga com vigor
É imortal em justiça em fervor
É vivo é real, é ancestral, é senhor, é Xangô
É da justiça à premissa o doutor

Sua benção meu senhor
Tua presença é sentença de amor
Com teu vigor arrebenta corações
Com muito amor, fomenta sempre grandes paixões.

 Roberto Carlos Néri do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário